O transporte coletivo urbano de Santa Bárbara d’Oeste foi restabelecido integralmente, de acordo com a Prefeitura, após uma série de ajustes operacionais realizados nos últimos dias. A normalização do serviço ocorreu nesta segunda-feira (19/1), após a mobilização da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e outras entidades, que levaram as demandas de empresários e trabalhadores ao poder público.
Na última semana, o presidente da ACISB, Ricardo Betin, protocolou ofício na Prefeitura, alertando sobre os prejuízos causados pelas falhas no transporte – especialmente para o comércio e a indústria local – e solicitando informações.
Ao lado de representantes do sindicato dos comerciários, o sindicato dos têxteis, e da associação de engenheiros e arquitetos de Santa Bárbara d’Oeste, ele esteve reunido com membros dos poderes Executivo e Legislativo municipal, buscando alternativas para sanar a questão.
Segundo Betin, após o diálogo estabelecido, as soluções avançaram de forma ágil. “Depois da reunião, percebemos que as providências aconteceram com rapidez, o que resultou na retomada do funcionamento normal do transporte coletivo”, destacou.
O presidente da ACISB agradeceu o empenho da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que atuou para resolver a situação, e também o vereador Juca Bortolucci, que acompanhou o tema de perto e intermediou as demandas junto ao Executivo. Para a entidade, o desfecho positivo reforça a importância do diálogo institucional e da atuação conjunta em defesa da cidade e do desenvolvimento econômico local.

Reunião aconteceu na sexta-feira, 16