Acisb em Ação e Caminhada em defesa das mulheres é sucesso

A Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste promoveu mais uma Acisb em Ação na tenda da Maria da Penha, no último sábado em parceria com o Sicoob Acicred, Poup Saúde, Segeral Seguros, Unisal, People Idiomas e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste na 9ª “Caminhada pela Paz e Superação da Violência Contra a Mulher”.

A Acisb e seus parceiros ofereceram gratuitamente consultas de análise de crédito, a Poupsaude, aferição de pressão e destro, a People Tech and English, robótica, o Sicoob Acicred, orientação financeira, a Segeral Seguros, orientação sobre seguros, a UNISAL, orientação jurídica e a Odontoclinic com orientação sobre saúde bucal.  Todos os serviços serão gratuitos. O evento contou também com cama elástica, algodão doce e pipoca gratuitos para as crianças.

9ª “Caminhada pela Paz e Superação da Violência Contra a Mulher”

Cerca de 300 pessoas participaram na manhã deste sábado (09) da 9ª “Caminhada pela Paz e Superação da Violência Contra a Mulher” promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste.  Saindo do Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte, a caminhada seguiu até a Praça Central Coronel Luiz Alves onde houve vários pronunciamentos. O tema deste ano foi: “Ninguém solta a mão de ninguém”.

A Caminhada integra o calendário oficial de eventos do município e é garantida pela Lei Municipal 3907/2017. É realizada todo ano em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na praça houve apresentação do Bloco Apareceu a Margarida, dança e Feira de Artesanato das entidades que trabalham com mulheres e meninas. A Tenda Maria da Penha em parceria com o Programa ACISB em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste, ofereceu vários serviços gratuitos à população, como orientação à saúde, aferição de pressão arterial, informação e orientação jurídica, educação à saúde bucal e consulta de crédito, entre outros.

A Caminhada é realizada com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o Coletivo de Mulheres Negras, Pedala SBO, Frente Feminista Marielle Vive, APOEMA, Baque Mulher, Sindicato das Costureiras (STIVAR) e Rede Feminina de Combate ao Câncer.