Em parceria com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d' Oeste) e a diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município promoveu hoje (28) pela manhã um encontro com empresários do setor comercial da cidade.

     A iniciativa, realizada no auditório da ACISB, integra uma série de ações tendo em vista a melhoria das condições de desenvolvimento empresarial no município.

     Pela ACISB estiveram presentes, além do presidente João Batista de Paula Rodrigues, diretores e associados, bem como diretores do CIESP local, SESI e SENAI. Pela Prefeitura, o responsável da pasta, Rogério Bosco e o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

    Bosco abriu o encontro apresentando a estrutura de sua secretaria e expondo os objetivos da atual administração, principalmente no sentido de atender as principais demandas nas áreas de segurança, transporte, zona azul, revitalização da Praça Central e estacionamento no quadrilátero central.

     A maior parte do tempo do encontro foi ocupada pela explanação do secretário de segurança, que iniciou detalhando como será o novo sistema de estacionamento rotativo. “Teremos 40 parquímetros espalhados estrategicamente nos principais pontos de estacionamento na área central, com o acompanhamento de 12 monitores. Tomaremos como modelo o eficiente sistema implantado em Piracicaba”, afirmou Gobbi.

     Ainda segundo ele, o sistema deverá estar operando no período de 3 a 4 meses. Até lá, atendendo pedidos dos comerciantes, voltará o sistema de “Zona Azul” com cartões, numa parceria entre a Administração Municipal e a ACISB. O projeto que irá regularizar a iniciativa deverá passar por aprovação na Câmara Municipal.

    Outro ponto também bastante discutido foi com relação à segurança na área comercial e industrial. Foi informado aos presentes que a Guarda Civi irá intensificar o patrulhamento com a aquisição de novas viaturas, coibindo também os abusos de depredação e perturbação do sossego público, muito reclamados pelos presentes. Uma ampla revitalização da Praça Central também foi garantida pelos representantes municipais.

    Outra notícia que animou os comerciantes foi com relação ao monitoramento do município por câmeras. Gobbi afirmou que recursos para a primeira etapa do projeto já estão garantidos junto a AGEMCAMP – Agência Metropolitana de Campinas. “As quatro principais saídas da cidade serão inicialmente monitoradas. Nossa intenção é ter um total de 30 câmeras espalhadas nos principais pontos de Santa Bárbara d’Oeste”, completou.

     A central de monitoramente, que funcionará 24 horas por dia, estará instalada em sala na sede da Guarda Civil.

       Bastante satisfeito com o resultado da reunião, o presidente da ACISB garantiu a sequência dos encontros. “Foi o primeiro de uma série de outros que virão. Manteremos um diálogo permanente com o Município”, finalizou Batista Rodrigues.