As vendas do comércio para o dia das crianças aumentaram 3,2% quando comparadas aos resultados do mesmo período de 2018. Os dados foram divulgados pela ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste). A entidade já se prepara para a campanha promocional de fim de ano.

Entidade já se prepara para a campanha promocional de fim de ano

De acordo com o presidente da entidade, João Batista de Paula Rodrigues, a data volta a demonstrar otimismo no setor varejista. “Os dados foram positivos, o que vem demonstrando uma recuperação, mesmo que ainda lenta, da economia. Nos setores de brinquedos, vestuário e eletrônicos as vendas foram muito boas”, afirma. A pesquisa foi realizada em lojas especializadas no setor infantil e associados.

A abertura do comércio no feriado e as campanhas promocionais da associação, também são destaques, segundo o presidente. “Quem aproveitou o sábado e a abertura do comércio no feriado comemorou as vendas. O horário estendido na véspera também contribuiu e trouxe mais conforto para os consumidores”, destaca.

A campanha institucional de vendas para o Dia das Crianças vai sortear os prêmios neste sábado, dia 19. Para participar, os consumidores que compraram nas lojas participantes preencheram os cupons. “É uma forma de incentivar o consumidor a comprar em nossas lojas e claro, a criatividade de nossos comerciantes faz a diferença”, disse.

O presidente ainda destacou que a próxima campanha promocional já vem sendo preparada. “Iremos nos reunir com a diretoria nos próximos dias e em breve divulgaremos os prêmios da campanha de Natal. A promoção será lançada oficialmente em novembro, mas já adiantamos que os prêmios irão agradar as famílias”, disse.

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) indicou o crescimento de 3,1% nas vendas desse ano em todo o país. O aumento foi maior do que o observado em 2018, quando as vendas para a data cresceram 2,2% na comparação com 2017. O Dia das Crianças também registrou o melhor desempenho do ano em relação às demais datas comemorativas. Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais registraram crescimento das vendas de 1,7%, 1,4% e 1,2%, respectivamente, na comparação com 2018.

Segundo a Boa Vista, apesar do desemprego ainda elevado e do fraco crescimento da renda, a inflação em queda, o aumento das concessões de crédito e os resgastes dos recursos do FGTS são os principais fatores por trás do bom desempenho das vendas na data, e que devem colaborar para o aquecimento do movimento do comércio até o final do ano.

Fonte: Diário de Santa Bárbara – Foto Franscisco Roberto de Godoy

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
[email protected]