Com o horário estendido no último fim de semana e as tradicionais vendas de última hora, o período do Dia das Mães obteve saldo positivo no varejo de nossa cidade.

A data do Dia das Mães é considerada a segunda data comemorativa mais importante do ano, o resultado foi fundamental para dar fôlego à recuperação econômica de Santa Bárbara d´Oeste.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (ACISB), as vendas registraram aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2019. “No ano passado as vendas foram prejudicadas com o comércio fechado em virtude do coronavírus, por isso a comparação deu-se em relação ao ano que antecede a pandemia”, explica o presidente João Batista de Paula Rodrigues.

De acordo com a diretoria da entidade, o segmento de vestuário, calçados e acessórios respondeu pela maior fatia das vendas. “O setor de flores e eletrônicos também registraram números positivos”, destacou o presidente João Batista de Paula Rodrigues. Na sexta-feira (7) o comércio estendeu o horário até às 20h e no sábado até às 18h. “Nos dois dias, o movimento foi satisfatório”, disse.

Aplicativo da Acisb e o Dia dos Namorados

O presidente também informou que a ACISB já se prepara para a próxima campanha institucional de vendas para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. A iniciativa visa incentivar as compras no comércio local. Ainda não há previsão para o retorno de sorteios e premiações, devido a pandemia.

A entidade está preparando uma promoção para divulgar o aplicativo e quem baixar e se cadastrar vai concorrer prêmios para o Dia dos Namorados.

A data já tem expectativa de boas vendas. “Os lojistas já estão animados com a comemoração mais romântica do ano e esperamos boas vendas também em relação aos artigos de outono/inverno. Lembrando que os protocolos sanitários devem ser reforçados em todas as lojas e pelos consumidores”, afirma.

Fonte: Diário de Santa Bárbara.

Assessoria de Imprensa Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
[email protected]