Evento contou com a presença de autoridades e entidades da área de saúde da região; espaço irá receber novas áreas de ensino da unidade

O Senac Americana realizou, na última terça-feira (9/5), evento inaugural do Laboratório Multiuso, que tem como objetivo proporcionar novas formas de praticar o aprendizado em cursos da área de saúde. Autoridades, entidades de saúde parceiras, secretários municipais de Americana e região, compareceram para prestigiar o novo espaço e foram apresentados ao Jeito Senac de Educar. Funcionários e funcionárias do Senac São Paulo também estiveram presentes.

Os convidados foram recebidos no auditório da unidade, onde a gerente Sandra Folgosa Amaral prestou agradecimentos aos convidados presentes e fez uma breve apresentação sobre a chegada das novas áreas de ensino no Senac Americana, possibilitando que a unidade se comprometa com o desenvolvimento profissional na área de saúde na cidade e região. “Poderemos contribuir com a formação humanizada, tecnológica e multiprofissional tendo o paciente no centro do processo, entregando profissionais mais preparados para o mundo do trabalho. Estamos muito felizes com isso”, afirmou Sandra.

Para Ana Carolina Bhering Alves do Amaral, coordenadora da área de enfermagem do Senac São Paulo, o novo espaço é amparado pelos princípios dos cursos da área de saúde que o Senac São Paulo oferece: a humanização e o cuidado centrado no paciente e família, colocando a pessoa como figura central da assistência e ensino; atuação de equipe multiprofissional no processo de formação; tecnologias inovadoras que aceleram e facilitam o processo de tratamento das doenças existentes.

“Em Americana, nasce uma nova área no Senac, nasce um novo modelo de ensino da assistência à saúde, pautado, sem dúvida, nas melhores práticas profissionais promovidas pelo Senac. Acreditamos que a unidade continuará transformando vidas, não somente pela educação, e sim pelo modelo social de cuidado e de referência praticado no ensino à saúde local. Então, a partir de hoje, temos um novo compromisso: disponibilizar profissionais de excelência para os serviços de saúde local, para a sociedade e para a comunidade”, disse Ana Carolina.

A equipe do Senac Americana, bem como a participação das entidades presentes, foram parabenizadas pelos convidados que subiram ao púlpito e realizaram um breve discurso sobre o novo espaço inaugurado na unidade.

Ana Carolina Amaral, Sandra Folgosa Amaral, Rafael de Barros e Vitor Fernandes

BOLSAS 100% GRATUITAS

O Senac Americana tem vagas abertas para bolsas de estudo gratuitas para quem deseja realizar profissionalização na área de saúde. São 79 bolsas distribuídas nos cursos de Atendente de Farmácia e Cuidador de Idoso para maio de 2023. As inscrições devem ser feitas 20 dias antes do início do curso escolhido, mediante ordem de chegada em uma fila de espera virtual. Para se aplicarem às bolsas, os interessados devem comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais.

Fonte: Senac Americana.

19 – 99267.9919 – [email protected]