A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse nesta segunda-feira (3) que “existe uma possibilidade muito grande” da região de Campinas avançar para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, de flexibilização da quarentena, a partir da próxima semana.

Se previsão se confirmar, salões de beleza e academias poderão reabrir a partir do próximo dia 10

A região de Campinas completou uma semana na fase laranja, que permite a abertura do comércio de rua, shoppings, escritórios e concessionárias de veículos durante quatro horas por dia para atendimentos presenciais.

Na fase amarela, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) podem funcionar durante seis horas por dia, e também podem abrir restaurantes, bares, salões de beleza e academias.

O comércio e os shoppings também podem aumentar a capacidade de atendimento de 20% para 40%. No caso dos restaurantes, podem funcionar somente aqueles que operam em espaço aberto, durante seis horas por dia, e com atendimento até no máximo as 17 horas.

O funcionamento por seis horas diárias e 40% da capacidade também se aplica aos salões de beleza. Para as academias, a capacidade autorizada é de 30%, também durante seis horas por dia, com agendamento prévio e hora marcada. Aulas em grupo continuam suspensas.

Atividades permitidas na fase amarela (Foto: Reprodução)

Atividades permitidas na fase amarela (Foto: Reprodução)

Segundo a secretária, a expectativa se justifica pelos indicadores atingidos pela região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas. “A ocupação de leitos de UTI está em 68,5% e o número de óbitos caiu 8% em uma semana”, disse Patrícia Ellen.

“Se mantiver (esses indicadores) até sexta, existe uma possibilidade muito grande de Campinas avançar de fase, estamos nessa expectativa”, afirmou.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
imprensa@acisbsbo.com.br