Na noite da última quinta-feira, 17, a divisão do Estado de São Paulo do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoveu a palestra “Comércio Varejista: Loja Organizada Vende Mais”, como parte do projeto “Circuito SEBRAE”.
 
Durante o evento, ocorrido no espaço Maici’s Place, o consultor de Marketing e gestor de projetos do SEBRAE Paulista, Marcelo Galesi Barbosa, ensinou táticas para aprimorar as vendas de micro e pequenos empresários, além de explicar táticas para tornar estabelecimentos mais atraentes, confortáveis, organizados e comunicativos.
 
Para Galesi, “o SEBRAE, vindo para Santa Bárbara, traz para a cidade novos conhecimentos e técnicas para ajudar os pequenos empresários daqui, especialmente os da área de varejo, a vender mais e ter um rendimento maior ao final do mês”, destacou.
 
Antonio Roberto Bonamin, diretor da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d”Oeste), ressaltou a importância do evento e do SEBRAE para a cidade. “O SEBRAE é um grande incentivador para as pequenas empresas, e vindo para a cidade com essa palestra, reúne empresários para receberem o suporte preciso para alavancar suas empresas”. 
 
O gerente do escritório regional do SEBRAE em Piracicaba, Paulo Sergio Cereda, afirmou que “é importante que a cidade receba esse evento, pois a nossa missão é aumentar a competitividade entre pequenos empresários, e a palestra aborda esse tema. Conseguimos assim atingir o micro e pequeno empreendedor justamente onde ele precisa, que é aumentar as vendas em época de competitividade”.
 
Cereda ainda explicou a importância das parcerias feitas pelo SEBRAE na cidade. “Sem as parcerias que nós temos com a Prefeitura Municipal, o Sindicato de Comércio Varejista e a Associação Comercial, não seria possível o evento. Graças a esses parceiros é que conseguimos trazer a palestra para a cidade”, destacou.
 
Entre os empreendedores que assistiram à palestra, estava Sonia Farinasi, dona de uma floricultura. Para ela, “além de aprendermos novidades na palestra, conhecemos outros empresários, trocando experiências”, ressaltou.
 
Ainda estiveram presentes no evento a equipe do escritório regional de Piracicaba do SEBRAE, Paulo Sérgio Manfrinato, gerente da ACISB e os agentes de desenvolvimento do posto local de Santa Bárbara do SEBRAE, Cleber Moraes e Júnior Silva.
 
Parte do projeto “Circuito SEBRAE”, a palestra “Comércio Varejista: Loja Organizada Vende Mais” foi promovida pelo SEBRAE Paulista, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste, da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sinditêxtil (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo).
 
Para se inscrever em palestras, cursos ou procurar orientação para abertura e gestão de empresas, os interessados devem procurar o posto do SEBRAE em Santa Bárbara, localizado junto a Casa do Trabalhador (Rua Riachuelo, 739 – Centro). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones  (19) 3499-1012 ou 3499-1013.
 
                        
Fonte : AI Casa do Trabalhador / PMSBO