O presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste) esteve nesta quarta (28), na reunião com membros do COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), nas dependências do Centro Operacional do DAE Mauro da Bomba.

Esse conselho é composto de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo Municipal, DAE, entidades de serviços e sociedade civil.

Na reunião, os membros do COMUDE discutiram a necessidade na mudança na Lei para viabilizar investimentos da iniciativa privada em áreas do município que o zoneamento não permite. O presidente do conselho vereador Juca Bortolucci apresentou um mapa do município com algumas necessidades de mudanças apontadas por investidores para que possam ser investidos recursos da iniciativa privada, gerando desenvolvimento econômico e receitas para a cidade.

Na próxima reunião serão divididos os grupos de trabalho para discutir propostas que venham gerar o desenvolvimento econômico urbano e industrial. “Quero agradecer o DAE por ceder o local para nosso grupo e aproveito para dizer que a reunião mostrou uma grande afinidade entre os membros do COMUDE, mostrando que estamos comprometidos em propor ações concretas para que a cidade possa se desenvolver nas áreas urbanas e industriais”, finalizou Juca.

Para o presidente da ACISB o papel do Conselho é fundamental na fiscalização dos investimentos na área do desenvolvimento econômico da cidade. "A ACISB esta sempre pronta para colaborar em qualquer situação onde possibilite o crescimento sustentável e organizado de nossa cidade", afirmou Roberto.