A região de Piracicaba conta com cinco polos para realização dos cursos

O Governador Dória anunciou o Programa Bolsa Empreendedor. Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, este é um programa do governo que tem o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo.

Para isso, a ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora em parceria com o Sebrae, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividido em 2 parcelas de R$500.
O Bolsa Empreendedor é para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer. Pretende-se contemplar 100 mil pessoas em todo o estado. Nos municípios atendidos pelo Sebrae Piracicaba, estima-se que duas mil pessoas serão atendidas. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD

Para participar, é necessário:

– Ser maior de 18 anos

– Estar desempregado

– Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ

– Ser morador do Estado de SP

Cronograma:

  • Inscrições: 10 a 19 de setembro.
  • Divulgação dos selecionados: até 22 de setembro – candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail
  • Cursos: turmas distribuídas de setembro a dezembro
  • Primeira turma iniciando dia 27 de setembro
  • Cursos de 1 semana de duração (carga horária média 20hrs)

As instruções para acesso ao curso (sala virtual ou local físico no município) serão enviadas em conjunto com a comunicação da seleção para o programa.

Cidadãos não selecionados na primeira chamada poderão ser convocados para vagas não preenchidas, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos (até dezembro).

MAIS INFORMAÇÕES:

Endereço para cadastro dos interessados: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index

Fonte: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
imprensa@acisbsbo.com.br