Sebrae apresenta Programa para mulheres em situação de vulnerabilidade
Em nome do Sebrae Piracicaba, comunico a todos que o PROGRAMA 1.000 MULHERES agora é estadual e nós capacitaremos, em 2020, entre 800 e 1.000 mulheres na região de Piracicaba entre os meses de abril e julho. Em todo o estado, 30.000 mulheres serão atendidas! Em 2019, foi realizada uma edição piloto do Programa na capital e os resultados foram muito satisfatórios.
O Programa 1.000 Mulheres tem por objetivo transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam ser protagonistas de suas próprias histórias, por meio do empreendedorismo como forma de geração de trabalho, renda e inclusão.
Para que consigamos atender um número tão expressivo de mulheres, contamos com o seu apoio e de sua instituição para que ajude a divulgar o 1.000 Mulheres para ONGs, empresas, igrejas e instituições que já atendam mulheres em situação de vulnerabilidade em seu município. Estamos à disposição para esclarecimentos de dúvidas e agendamentos de reuniões.
O Programa possui irá atender as mulheres por meio de 25 horas gratuitas de capacitação: 10h dedicadas a parte comportamental, com o objetivo de empoderar as mulheres atendidas e despertá-las para novas conquistas, e 15 horas de gestão com os temas planejamento financeiro, ideia de negócio, empreendedorismo, planejamento de marketing e formalização.
A partir do mês de setembro, 25 mulheres que participarem da fase inicial do Programa serão selecionadas para participar gratuitamente da etapa de aceleração do Programa que será composta por 80 horas de capacitação e está prevista para ser realizadas nos meses de setembro e outubro.
Para conhecer um pouco mais sobre o 1.000 Mulheres, compartilho links do piloto realizado em 2019, na Capital Sul e Capital Norte de São Paulo:
Por Em nome do Sebrae Piracicaba
Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
[email protected]