A Acisb participou do  Lançamento do Festival Gastronômico de S.Bárbara – Edição Verão realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Com a presença de diversos veículos de comunicação, autoridades e estabelecimentos, o encontro aconteceu no Museu da Imigração. O Festival Gastronômico de S.Bárbara acontecerá na próxima segunda-feira (19), das 17 às 23 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Centro), com 19 estabelecimentos participantes e cardápio diferenciado.

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, ressaltou que esse Festival foi uma das propostas da Administração do prefeito Denis Andia para fomentar o setor. “Só faltava esse evento para completar todos os eventos propostos e cumprir a nossa missão. Fico até emocionado em ver todos envolvidos em prol da nossa cidade, da gastronomia e do turismo barbarenses. Sendo assim, que esse seja o primeiro de muitos e que colhamos muitos bons frutos”, disse Froner.

“Pela primeira vez, Santa Bárbara está tendo um cenário gastronômico e uma vida noturna mais agitada dentro do período de 20 a 25 anos. Pensamos em promover esse Festival para trazer mais público aos estabelecimentos barbarenses e divulgar o turismo. O cardápio no dia do Festival está representando muito bem o potencial e essa variedade gastronômica que Santa Bárbara possui no momento. Por isso, convidamos a todos para prestigiar esse 1º evento gastronômico na cidade”, frisou o presidente do COMTUR, Luiz Oliveira. “Estamos conhecendo os empresários dos outros estabelecimentos, promovendo esse networking e fazendo nossas parcerias também, pensando que um sempre pode ajudar o outro”, complementou. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, o vereador Juca Bortolucci, e do vereador Celso Ávila.

O cardápio do Festival contará com Porção de Linguiça, Coxinhas Especiais, Petiscos de Boteco, Torre de Batata, Robatas, Hambúrgueres, Baguete de Churrasco, Big Hot Roll, Talharim ao Ragu de Carne, Mini calzone de linguiça dinamite, BBQ Sticks, Cuscuz de Linguiça, Picanha na pedra, Bohemio Dog, Espeto de quiabo com bacon, Biscuit, Mini Chocotone Trufado, Azeite artesanal e Chopp artesanal. Haverá também os shows das bandas Netos da Avó, às 17 horas, Forrojáh, às 18h30, e Senhores Lokos às 20h30.

Também foi publicado neste mês o edital de chamamento público para obtenção de patrocínio referente à realização do 1º Festival Gastronômico no Diário Oficial do Município (Jornal Diário de Santa Bárbara), e no site da Prefeitura. Também está disponível no site da Prefeitura o formulário de requerimento para participação no edital de chamamento público para captação de patrocínio referente ao evento, além do regulamento e demais informações.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (19) 3455-7000. O Regulamento ficará disponível para acesso e consulta dos interessados no Site Oficial do Município www.santabarbara.sp.gov.br, na fanpage do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) www.facebook.com/comtursbo e em via impressa no Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Marcel Carloni – Fonte: Ade I/SBO.