Iniciativa acontece por meio do programa Exporta SP. Inscrições ficam abertas até 21 de julho

O Governo de São Paulo vai selecionar e capacitar, gratuitamente, 150 micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços. Empreendedores de qualquer região do Estado e de qualquer setor podem se cadastrar pelo site da InvestSP. As inscrições ficam abertas até 21 de julho.

A iniciativa acontece no âmbito do Exporta SP, programa que já capacitou cerca de 700 empresas. Segundo o governo paulista, esse número pode chegar a mil até o fim do ano.

“Em média uma, de cada cinco, consegue exportar antes mesmo do fim do treinamento, que tem duração de quatro meses e é 100% on-line. Depois, os empreendedores ainda são acompanhados por especialistas por até dois anos”, informa o governo.

O Exporta SP busca aumentar a competitividade, o faturamento e a segurança das pequenas empresas que, ao acessarem o mercado internacional, passam a desenvolver novas habilidades e podem ter várias fontes de receita.

O programa conta com aulas coletivas com representantes da InvestSP e da FIA (Fundação Instituto de Administração), além de mentorias individuais, momentos nos quais o pequeno empresário pode debater as necessidades e as características específicas de cada negócio com um especialista.

A capacitação aborda os temas como definição de preços, inteligência comercial, marketing, contratos internacionais, logística e vendas.

A seleção será feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional.

Fonte: Diário do Comércio.

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 – [email protected]