Com indicadores da pandemia em queda, Estado mantém liberação gradual e segura de atividades; medida entra em vigor neste sábado (8)

O Governador João Doria confirmou nesta sexta-feira (7) uma nova prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado por mais duas semanas, até o próximo dia 23. O estado continua registrando redução gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19. Isso permitiu a extensão de mais uma hora no expediente de atendimento presencial, das 6h às 21h, e com limitação de 30% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

O horário estendido das 6h às 21h vale a partir deste sábado (8) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados prossegue limitada, mas com ligeiro acréscimo de 25% para 30%.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, agora das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

REGRAS DA FASE DE TRANSIÇÃO

Entre 18 de abril e 23 de maio de 2021, todo o estado de São Paulo permanece em transição entre a fase vermelha e a fase laranja, o que permite o retorno gradual e seguro das atividades

8 DE MAIO A 23 DE MAIO
Atividades comerciais
Atendimento presencial entre 6h e 21h

Atividades religiosas
Atividades presenciais individuais e coletivas

SERVIÇOS GERAIS

Restaurantes e similares
Consumo local entre 6h e 21h

Atividades culturais
Atendimento presencial entre 6h e 21h

Academias
Atendimento presencial entre 6h e 21h

Salão de beleza e barbearia
Atendimento presencial entre 6h e 21h

Parques estaduais e municipais
Funcionamento entre 6h e 18h

Recomendações
30% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação de protocolos sanitários rigorosos

Toque de recolher: 21h às 5h

Teletrabalho para atividades administrativas não-essenciais

Escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
imprensa@acisbsbo.com.br