O curso “Como se Tornar um Líder?”, é ministrado pelo docente Prof. Ms. José Fernando Fonseca e promovido pela Escola de Negócios da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste).

O Evento já está com inscrições abertas pelo site da Escola de Negócios e acontece nos dias 28, 29 e 30 de Maio, das 19h às 21h40

O Curso “Como se Tornar um Líder?”, tem por objetivo Ensinar aos alunos as técnicas e métodos para desenvolver e melhorar a capacidade de liderança. São ministrados conteúdos como: características e qualidades de um bom líder, administração de tempo, tipos de líder, como influenciar e motivar a sua equipe, como evitar conflitos empresariais, entre diversas outras dicas.

O ministrante é José Fernando Fonseca Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e Licenciatura Plena em Matemática e Física. Pós-graduado Programação Neuro Linguística (PNL); Grafologia; Psicodrama para Grupos de Gestão; Linguagem Hipnótica e Desenvolvimento Humano de Gestores (DHG) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Personal & Profissional Coaching – Sociedade Brasileira de Coaching. Mestrado em Educação Sócio Comunitária pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (UNISAL).
Autor do Livro: Como se Tornar Um Líder?
Atuação Profissional – Empresarial: Gerente de Gestão Organizacional (Difusor Lean Production) – Magneti Marelli do Brasil (Grupo Fiat). Responsável pela implantação das metodologias Lean Production no sistema produtivo e HIL – High Involvement Leadership, na área de treinamento e desenvolvimento humano.
Consultor e posteriormente Diretor de Gestão Organizacional e Comercial da Frias Neto Consultoria de Imóveis por mais de 7 anos. Sendo fundador e Pró Reitor da Universidade Corporativa Frias Neto (UCFN), responsável por toda Gestão dos Processos e diretor do RH da empresa.
Membro da VPLGP (Vice Presidência de Locação e Gestão Patrimonial do SECOVI SP.
Atualmente Diretor de Gestão e Atendimento da Absoluta Imobiliária, responsável pela implantação da Gestão por Processos e da Universidade Corporativa Absoluta, e responsável pela Unidade Absoluta Santa Bárbara D’Oeste, a frente do processo de implantação e Gestão do primeiro complexo Multiuso da Região com a transformação do VIC Center no projeto Apé Conveniência.
Professor Universitário na graduação e pós-graduação por mais de 17 anos em Diversas Universidades.

O conteúdo programático apresenta:
Identificar as principais atribuições da liderança e os diferentes caminhos para seu exercício;
Reconhecer os desafios de exercer pela primeira vez uma posição de liderança e ações para facilitar este processo;
Elaborar um projeto de carreira;
Conhecer seu perfil de liderança por meio de autoconhecimento que vai indicar oportunidades de desenvolvimento e orientar a construção de um plano de ações de melhoria.

O investimento para associados é de R$ 220,00 à vista ou 4 x R$ 59,00 (Mensalidade ou cartão). Não sócios R$ 420,00 à vista ou 4x R$ 109,00 (cartão ou boleto à vista). CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO. O curso acontece na sede da Acisb, localizada na Rua Duque de Caxias, 490 – Centro.