Conheça as vantagens de incluir inadimplentes no Boa Vista SCPC

Negativar nomes de clientes inadimplentes ainda não é uma prática comum em muitas empresas. Alguns empresários se tornam relutantes em incluir os devedores no banco de dados Boa Vista SCPC, seja por receio de perder o cliente ou por puro desconhecimento sobre o serviço. A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste) esclarece, no entanto, a importância de as empresas tornarem esta prática algo rotineiro.

Muitas empresas apenas decidem negativar o cliente quando esgotadas todas as formas de cobrança amigável. Enquanto isso, os devedores continuam buscando crédito em outras empresas que, por não conhecerem a situação, acabam concedendo crédito normalmente. Este ciclo gera prejuízo às empresas e à economia em geral.

A inclusão no banco de dados Boa Vista SCPC se mostra muito mais eficiente para recebimento da dívida, visto que para qualquer ação em que o devedor precisar utilizar seu CPF, constará a informação de que ele deixou débitos em atraso. Assim, ele terá muita dificuldade em conseguir qualquer linha de crédito, bem como não conseguirá finalizar compras mais caras em estabelecimentos, até que quite seus débitos anteriores.

VANTAGENS DA NEGATIVAÇÃO

Negativando no banco de dados Boa Vista SCPC, a abrangência é nacional e o custo é apenas da inclusão, independentemente do valor do débito; e por, ser de responsabilidade do credor, não influencia na quitação do débito. A baixa deve ser feita pelo credor imediatamente após o pagamento ou logo após a renegociação, mais eficiente e barata que a cobrança judicial.

A inclusão no SCPC é focada para uma cobrança amigável ou pré-contenciosa, cujo resultado é mais rápido de ser identificado e não requer novos custos. A negativação possui um efeito restritivo mais abrangente, pois é exibida em todas as consultas utilizadas para análise de crédito, até mesmo a mais simples.

Para saber mais sobre o serviço de negativação no Boa Vista SCPC e também conhecer a CRC (Central de Recuperação de Crédito) da Acisb, entre em contato pelo telefone (19) 3499-1244, WhatsApp (19) 3499-1244 ou e-mail [email protected].