O novo hospital está na fase final de construção e deverá iniciar o seu atendimento em março.

A diretoria da Acisb visitou nesta terça-feira (02), as obras do Hospital Samaritano.

O novo Hospital Samaritano começou a ser construído em 2018 e fica localizado em uma área de 18 mil metros quadrados na Rua Limeira, Zona Leste do Município. Equipamentos como Raio-X, Tomógrafo e Hemodinâmica já estão instalados e a obra recebe os acabamentos finais.

“Esse hospital vem suprir uma grande necessidade para a população de Santa Bárbara d´Oeste e principalmente da região da zona leste. o Novo Hospital Samaritano vai proporcionar a oportunidade de convênios e parcerias com a Saúde Pública e privada e aumenta a capacidade de atendimento no município. Todos os envolvidos nesta grande obra estão de parabéns pelo projeto”, disse o presidente João Batista de Paula Rodrigues.

Participaram da visita, o representante do departamento comercial do Grupo, Marcos Venditti, os diretores João Batista de Paula Rodrigues, Antonio Roberto Bonamin, Aldo Antonio Padovese, Olga Cristina Cuppi, Claudio Peressim, José Tomas dos Santos, Ede Aparecido Vilanassi, também esteve presente representando o departamento comercial da Acisb Thiago Luz.

Sobre o Hospital Samaritano

O grande diferencial do projeto é o foco na socialização e na rápida recuperação do paciente, que estará em ambientes amplos e confortáveis. Todos os quartos de internação têm acesso às áreas verdes externas.

São 5 mil metros quadrados de construção para a implantação de 25 leitos de internação (Maternidade, Pediatria, Clínica e Cirúrgica), 11 leitos de UTI Adulto e 6 leitos de Neopediátrica, além de 10 leitos de Observação Adulto e 3 Infantil, 5 salas cirúrgicas e 7 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica). O espaço terá ainda pronto-socorro com atendimento clínico, pediatria e ortopedia, ambulatório de especialidades, espaços para exames de imagens como Ultrassom, Raio-X e Tomografia, laboratório e Hemodinâmica (Angioplastia e Cateterismo).

Com informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Samaritano, Thais de Matheu.