Números do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara confirmam que o movimento no comércio barbarense registrou aumento de 7 % em comparação ao ano passado, por ocasião do Dia dos Pais.
 
Conforme o calendário estabelecido para a iniciativa, os estabelecimentos comerciais atenderam em horário diferenciado na sexta (12), até as 22h00 e no sábado (13), até as 18h00, com o objetivo de facilitar as compras.
 
Para o presidente da ACISB, João Batista de Paula Rodrigues, o balanço de mais esta campanha também é positivo. “O índice ficou muito próximo do projetado (8 a 10%). Além disso, as lojas, sobretudo dos segmentos relativos à data, tiveram grande movimentação”, afirma.
 
Rodrigues destaca também que os dados apresentados pelo SCPC referem-se apenas às intenções de compra a prazo ou com cheque e não incluem compras à vista, em dinheiro ou com cartões de débito e crédito, atualmente muito utilizados. “Em função disso, os números finais devem ser ainda maiores”, completa.
 
A próxima campanha do calendário da ACISB é a do Dia das Crianças e irá de 20 de setembro a 11 de outubro. No dia 12 (quarta-feira) Feriado Nacional, o comércio estará fechado, conforme calendário da entidade.
 
Com o Slogan “Santa Bárbara – Nosso comércio sempre presente!”, a iniciativa prevê horário especial de funcionamento no sábado, dia 8 de outubro, até as 18h00.
 
A campanha de divulgação contará com cartazes, distribuídos aos associados, mídia com anúncios em todas as rádios e jornais da cidade, carro de som e placas de rua. 
 
A realização das campanhas de incentivo é da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste com apoio do Sincovam – Sindicato do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.