Números do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara confirmam que o movimento no comércio barbarense registrou aumento de 11 % em comparação ao ano passado, por ocasião do Dia dos Namorados.
 
Conforme o calendário estabelecido para a iniciativa, os estabelecimentos comerciais atenderam em horário diferenciado no sábado, dia 11, até as 18h00, com o objetivo de facilitar as compras.
 
Para o presidente da ACISB, João Batista de Paula Rodrigues, o balanço de mais esta campanha é positivo. “Vários fatores contribuíram para o aquecimento nas vendas, como a queda da temperatura e a própria data que movimenta muito segmentos como de roupas, perfumes, flores, dentre outros”, afirma.
 
Rodrigues destaca também que os dados apresentados pelo SCPC referem-se apenas às intenções de compra a prazo ou com cheque e não incluem compras à vista, em dinheiro ou com cartões de débito e crédito, atualmente muito utilizados. “Em função disso, os números finais devem ser ainda maiores, dependendo do segmento”, completa.
 
A próxima campanha do calendário da ACISB é a do Dia dos Pais e irá de 20 de julho a 13 de agosto.
 
Com o Slogan “Santa Bárbara – Nosso comércio sempre presente!”, a iniciativa prevê horário especial de funcionamento na sexta, dia 12, até as 22h00 e no sábado, dia 13, quando o atendimento será estendido até as 18h00.
 
A campanha de divulgação contará com cartazes, distribuídos aos associados, mídia com anúncios em todas as rádios e jornais da cidade, carro de som e placas de rua. 
 
A realização das campanhas de incentivo é da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste com apoio do Sincovam – Sindicato do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.