Números do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara confirmam que o movimento no comércio barbarense registrou aumento de 10,5% em comparação ao ano passado, por ocasião do Dia das Mães.
 
Conforme o calendário estabelecido para a iniciativa, os estabelecimentos comerciais atenderam em horário diferenciado na sexta-feira, dia 6, até as 22h00 e no sábado, dia 7, até as 18h00, com o objetivo de facilitar as compras.
 
Para o presidente da ACISB, João Batista de Paula Rodrigues, o balanço deve ser considerado como positivo por uma série de fatores. "A própria data a a segunda melhor em movimento, depois do Natal, além do que essa média já era esperada. Na verdade, ela acompanhou os bons índices do ano passado", lembra. Rodrigues destaca também que os dados apresentados pelo SCPC referem-se apenas às intenções de compra a prazo ou com cheque e não incluem compras à vista, em dinheiro ou com cartões de débito e crédito, atualmente muito utilizados. "Em função disso, os números finais devem ser ainda maiores, dependendo do segmento", completa.
 
A próxima campanha do calendário da ACISB é a do Dia dos Namorados e irá de 20 de maio a 12 de junho. Com o Slogan "Santa Bárbara – Nosso comércio sempre presente!", a iniciativa prevê horário especial de funcionamento no sábado, dia 11, quando o atendimento será estendido até as 18h00. A campanha de divulgação contará com cartazes, distribuídos aos associados, mídia com anúncios em todas as rádios e jornais da cidade, carro de som e placas de rua. A realização das campanhas de incentivo é da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d'Oeste com apoio do Sincovam – Sindicato do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste e da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste.