“Mostra comemorativa 10Anos Coletivo Pedala SBO” com Olhares por Bicicletas, evento que traz a Santa Bárbara d´Oeste SP atividades que incentivam as pessoas ao uso do veículo bicicleta e sua importância para a cidade.

A mostra comemorativa apresenta uma série fotográfica, quadros com gravuras, pinturas, veículos bicicletas, objetos. O público poderá viajar por cenas de cidadãos ciclistas, uso do veículo bicicleta (mobilidade ativa) por várias regiões do país, especialmente interior de São Paulo, região metropolitana de campinas. A mostra começa com uma série de propostas sobre a sua história, idealizado por Eduardo Alves do Vale, fundador do coletivo do Pedala SBO, qual completa 10 anos, cidadão que utiliza o veículo bicicleta desde 2010 como principal meio de transporte, cicloativista, amante da bicicleta, a exposição com curadoria de Carlo Augusto de Almeida, pretende trazer ao público retratos de pessoas que utilizam a “bike” como meio de transporte, lazer, esporte, turismo e negócios. no município de Santa Bárbara do Oeste SP.
Essa mostra fará releitura da primeira exposição realizada em 2013, reúne em linha do tempo, resgate e relevância da bicicleta no contexto urbano sua relevância na sociedade e celebrar os 10 anos do coletivo pedala SBO. A mostra ficará aberta para visitação no Centro de Memórias. A ideia é mostrar que a bicicleta vai muito além de esporte, ou dar aquele “rolezinho” de final de semana, e sim mostrar que é possível conviver.

Pedal Comemorativ0, Solidário e inclusivo e Encontro de Ciclistas

O novembro Azul SBO integra as atividades da Campanha Nacional, mobilização e conscientização nacional em prol ao combate ao câncer de próstata, além da promoção da qualidade vida, e longevidade, prática da solidariedade, promovendo cidades mais humanas e seguras para todos. Realização é do HOSPITAL SANTA BÁRBARA em parceria com o coletivo do Pedala SBO, Espaço Mobilidade, Santa Bárbara Mall, Brait sempre tem, demais parceiros, apoio dos Grupos de Pedal, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Guarda Civil Municipal, Policia Militar, no município de Santa Bárbara d´Oeste SP.

Atividades

O evento proporcionará atividade de conscientização, palestra sobre a mobilidade ativa na vida das cidades, com o fundador do coletivo Pedala SBO e Gestor em mobilidade urbana, diretor na Espaço Mobilidade – Conectando Vivências; Palestra sobre Câncer de Próstata com participação de Urologista. Haverá serviços de aferição de pressão e destro – medição de diabetes. Atrações como Show Musical, brincadeiras, desafio de slow bike, sorteio de brindes, café da manhã e muito mais, tudo gratuito.

Haverá Campanha solidária #SantaCausa onde os participantes de caminhada e o pedal para arrecadação de alimentos (Arroz, Feijão e Macarrão) em prol do Hospital Santa Barbara. Os participantes vão trocar suas doações por camisetas do evento para praticas suas atividades físicas durante e após o evento. Os 300 primeiros que doarem no mínimo 03Kilos de alimentos ganharão a Camiseta, os demais poderão doar no mínimo 01 quilo de alimento e comprar a camiseta por 15,00. Após o evento as pessoas poderão continuar participando da campanha, doando até dia 30 novembro.

Fonte: Pedala SBO.

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 – imprensa@acisbsbo.com.br