Com o Slogan “Santa Bárbara – Nosso comércio sempre presente!”, a ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara prossegue até sábado com a primeira campanha de incentivo do ano. É a do Dia das Mães (comemorado em 13 de Maio) e prevê o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em horário diferenciado nesta sexta-feira (11), até às 22h00 e sábado (12), até às 18h00. 
 
A campanha de divulgação conta com cartazes, outdoors, mídia com anúncios em todas as rádios e jornais da cidade, carro de som e placas de rua.
 
A realização é da ACISB, com apoio do Sincovam – Sindicato do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste e da Prefeitura Municipal.
 
Presentes – De acordo com a pesquisa ACSP – Associação Comercial de São Paulo – com mil entrevistados em todo o País, entre os dias 20 e 30 de abril – os presentes preferidos pelos consumidores para o Dia das Mães são:
1) Roupas e calçados 37,9% 
2) Joias, perfumes e bijuterias 18,2%
3) Eletrodomésticos 13,5%
4) Celulares 6,1%
5) CDs e livros 6%
6) Outros (lembrancinhas) 4,5%
7) Indecisos 15,2% (não sabe, não falou)
 
Entre os eletrodomésticos destacam-se as TVs, com 5,6% da preferência entre os entrevistados das classes A/B e os fogões, com 5,8% das classes D/E.