O comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Santa Bárbara d´Oeste, o capitão Aílton Caetano de Oliveira, afirmou, nesta quarta (26), que são boatos as ameaças de toque de recolher e ataque de criminosos em bairros da cidade, na noite de hoje. Mensagens de áudio distribuídas pelo aplicativo WhatsApp relatam as ameaças.
 
Segundo o capitão, a equipe de inteligência da PM já detectou se tratar de fraude. "Os setores competentes da corporação já fizeram uma análise minuciosa da situação e constatou se tratar de um golpe. A população pode ficar tranquila", afirmou.
 
As mensagens de ameaças, gravadas por uma voz masculina, garantem que os criminosos atacariam transeuntes que estivessem nas ruas após 22 horas. No caso de Santa Bárbara d´Oeste, os bairros citados são o Jardim Europa, Nova Conquista e Conjunto Habitacional Roberto Romano.
 
O comandante da PM salienta que não há previsão de nenhuma operação especial durante a noite desta quarta-feira. "Como todos os dias, nossos homens e viaturas estarão a disposição da população, que também pode nos solicitar pelo telefone 190", concluiu.
 
A onda de boatos assustou os moradores de Campinas na noite de terça (25). Em algumas escolas e faculdades os alunos foram liberados pelos professores, muitos comércios fecharam as portas e pessoas deixaram de trabalhar. O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) emitiu uma nota em que reforçou a ausência de ocorrências, disse que repudia esse tipo de boato e pediu confiança na PM.
 
Comércio não tem motivos para fechar
 
De acordo com o presidente da ACISB, Roberto Bonamin, os estabelecimentos comerciais da cidade não devem suspender o funcionamento. “A Policia Militar já nos informou que são apenas boatos. A orientação da Associação é para que o comércio funcione normalmente. Não temos motivos para fechar as lojas, pois as autoridades de segurança do município estão atentas e dispõem de um centro de inteligência para nos orientar”, afirmou.
 
Policiamento em todas as areas da cidade
 
A Policia Militar de Santa Bárbara d´Oeste esta desenvolvendo seu trabalho de patrulhamento normalmente na cidade em função do fluxo diário de consumidores, comerciantes e funcionários. O policiamento nos bairros também segue sendo realizado de acordo com o planejamento da PM.
 
Fonte: SBNoticias.