Em 25 de março de 2015 entrou em vigor a Lei 13.111 que torna obrigatório que todas as lojas de veículos, seja ela concessionárias ou revendas, apresente uma consulta veicular de procedência que deve informar se o veículo a ser adquirido possuí passagem em leilão ou se o mesmo já foi ou é produto de furto.
 
Embora essa lei tenha sido publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de março deste ano, não foi muito divulgada, e é de extrema importância que todos clientes exijam essa consulta do veículo, dando mais credibilidade e segurança na hora de adquirir seu veículo.
 
Aos clientes que estão negociando veículos de particulares, a ACISB, Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste, oferece essa consulta veicular preventiva, é necessário que o proprietário ou comprador do veículo venha até a ACISB com o Documento Original em mãos.
 
A lei:
Em 25 de março de 2015, o Congresso da República sancionou a lei 13.111 que regulamenta a obrigatoriedade de empresários que comercializam veículos informarem ao comprador a situação de regularidade do veículo, como: furto, alienação e outras restrições que impeçam a circulação do veículo.
 
As punições previstas no art. 3º desta lei são:
“Art. 3o O descumprimento do disposto nesta Lei implica a obrigação de os empresários que comercializam veículos automotores, novos ou usados, arcarem com:
 
I. O pagamento do valor correspondente ao montante dos tributos, taxas, emolumentos e multas incidentes sobre o veículo e existentes até o momento da aquisição do bem pelo comprador;
 
II. A restituição do valor integral pago pelo comprador, no caso de o veículo ter sido objeto de furto. ”
 
Com o intuito de apoiar os associados em seus negócios, informamos que possuímos o relatório Certocar, onde pode ser realizada as consultas necessárias e tirado relatórios para fornecer aos seus clientes.
 
Os módulos são: 
I. Débitos Estaduais
II. Sinistro
III. Base de Leilão
IV.     Roubo e Furto
 
Aproveite já estas vantagens que o Certocar oferece. A ACISB está preparada para atende-lo, solicite uma visita com nossos agentes.