Com o objetivo de esclarecer e informar os benefícios da Lei Municipal 3736 de 23 de junho de 2015 que instituiu o bilhete único mensal, o presidente da Câmara de Vereadores Juca Bortolucci esteve na sede da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d'Oeste) nesta terça-feira (07). O benefício concede desconto de 30% no bilhete único mensal utilizado para o transporte coletivo no município, ampliando de 40 para 52 a quantidade de créditos mensais no serviço, sem alterar o valor dos bilhetes. Participaram do encontro, o autor da propositura, o presidente da Câmara de Vereadores, Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca (PSDB); o presidente da Associação Comercial, Antonio Roberto Bonamin e a representante da Coordenadoria Municipal de Transportes, Joana Scarpelin Cardoso.
 
Segundo Juca, a ACISB é fundamental para informar os empresários deste avanço. "O presidente da Acisb nos recebeu muito bem e estivemos lá para explicar o funcionamento dessa lei e seus benefícios e, agora, ele estará levando ao conhecimento dos associados da entidade para que possam usufruir desse desconto, que é um projeto pioneiro na nossa região. É algo que vai beneficiar todo mundo, o munícipe e os comerciantes, que terão uma economia muito grande com isso. Precisamos utilizar mais o transporte público coletivo, por exemplo no ‘Sábado Livre' em nossa cidade, para cada vez mais ele estar mais em conta para o usuário e todo mundo ganha, porque diminui o trânsito e auxilia até mesmo as questões voltadas ao meio ambiente", destacou Bortolucci, autor da propositura.
 
Para o presidente Roberto Bonamin é mais um benefício conquistado para os associados e seus colaboradores que além do cartão continuarão tendo passe livre aos sábados, uma conquista para todos os usuários de transporte coletivo. "Isso é muito bom, pois estamos percebendo que muitos usuários não têm acesso ao cartão, que também pode ser usado no ‘Sábado Livre'. Para os empresários é uma grande vantagem porque poderão adquirir os passes para seus funcionários com desconto. Diante disso, estaremos ajudando na divulgação a todos os nossos associados, pelo site ou pelo mailing, apontando a importância disso para os comerciantes, inclusive, estaremos intensificando essa divulgação no lançamento do nosso ‘Festival de Prêmios', em referência aos dias dos Pais e das Crianças", comentou o presidente da Acisb, Roberto Bonamin.
 
O bilhete único é um cartão eletrônico caracterizado como suporte material que permite ao munícipe a utilização dos ônibus sempre do primeiro ao último dia do mês da recarga e sua adesão deve ser feita pelos próprios usuários, sendo que àqueles que não aderirem ao serviço ficam mantidas as tarifas, condições e regras do transporte, conforme normas e leis vigentes na cidade.