Confira 3 dicas para líderes para praticar já

Sabemos que um ambiente de trabalho saudável e feliz pode trazer mais resultados. Mas como proporcioná-lo?

O QUE É A FELICIDADE NO TRABALHO?
Podemos definir a felicidade como um conjunto de emoções positivas que são geradas por meio do prazer, propósito e envolvimento.

Confira as dicas

1- ATITUDE POSITIVA – Ser pessimista e otimista requer o mesmo esforço. A postura adotada pelo líder possui um impacto significativo na confiança de seus colaboradores e na forma como eles lidam com desafios. O líder nem sempre será portador de uma boa notícia, portanto, a maneira como você enfrenta essas situações fará toda a diferença.

2 – EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL – A mesma pesquisa da consultoria Robert Half aponta que 80% das pessoas que se consideram felizes no trabalho têm como um dos principais motivos o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

3 – CONHEÇA AS SUAS PESSOAS – Em um ambiente de pouca conexão entre as pessoas, torna-se difícil explorar o potencial de cada um, uma vez que seus principais desafios, fortalezas e oportunidades são pouco conhecidos. Estar presente e proporcionar momentos informais de descontração fortalece vínculos. Quanto maior a interação, maior será a integração, resultando em uma equipe mais coesa e capaz de alcançar resultados excepcionais..

Fonte: StartSe.

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