Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as entidades de classe na região metropolitana de Campinas o presidente da CCEC&R (Câmara do Comércio Exterior de Campinas e Região), Romeu Santini veio a Santa Bárbara d´Oeste conhecer a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste).

Criada no último dia 15 de abril de 2014, a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região é a união de empresários de Campinas e região que vem realizando parcerias com prefeituras, secretarias, entidades comerciais e industriais no intuito de estimular e facilitar o mercado com outros países. A proposta surgiu a partir de uma necessidade de fomentar o diálogo e trocar informações entre as empresas interessadas em importações e exportações na região.

Segundo o presidente da nova Câmara, o ex-vereador, Jornalista e Advogado,  Romeu Santini, está sendo criado um conselho regional, onde haverá um representante das cidades próximas que irão apresentar as suas demandas para o comércio exterior. Santini, que também já foi secretário de Cooperação Internacional de Campinas, afirma que durante a sua experiência na pasta percebeu a necessidade de haver esse tipo de interlocução entre os empresários. “Quando estava na secretaria, eu colaborava com esse diálogo e acho que isso é fundamental”, afirmou.

O presidente da ACISB, Roberto Bonamin ao lado de João Batista de Paula Rodrigues vice, recepcionaram Romeu Santini na sede da entidade e puderam conhecer um pouco do papel da CCEC&R no contexto do comércio exterior na RMC. “Pelo que entendemos a Câmara servirá para conhecermos as demandas e também para debatermos e estudarmos quais as ações que podem ser implementadas para o aperfeiçoamento das relações com o comércio exterior. Queremos estreitar relacionamentos e trazer para os empresários barbarenses informações, palestras e cursos relativos ao importante assunto que é o comércio exterior. Contamos com o apoio do secretario de desenvolvimento econômico, Miguel Adolfo Rigolino Brito e queremos saber mais sobre o turismo rural para que Santa Bárbara tenha mais uma opção econômica e de lazer”, afirmou Roberto.

A ACISB fará mais reuniões para se inteirar sobre essa importante parceria.