Aversa assume cargo em diretoria executiva da Facesp

O presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste) esteve presente no encontro regional da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), que aconteceu, no último dia (5), na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) com a participação de representantes das associações comerciais, que integram a RA-7 (Região Administrativa). A reunião foi a última presidida por Jorge Aversa Junior, que transmitiu a vice-presidência da regional para a empresária Adriana Flosi, que assume o cargo para o mandato 2015-2017.

Ao deixar o cargo regional, Aversa assume posição na vice-presidência da Diretoria Executiva da federação. “Fico feliz pela indicação, que será um grande desafio. Durante a gestão na vice-presidência da RA-7, em conjunto com nossa equipe executiva e lideranças regionais, buscamos ampliar a atuação das entidades e defender os princípios da livre iniciativa e os interesses dos micro, pequenos e médios empresários. Nos próximos dois anos, à frente da vice-presidência da Diretoria Executiva, buscaremos gerar produtos e serviços para os nossos associados e manter a nossa firme posição de sermos a voz dos empreendedores de todo o estado de São Paulo", afirma Aversa.

Rogério Amato, que presidiu a Facesp durante o biênio 2013-2015 e atuou com Aversa durante a gestão do mandato, comemorou a indicação. “É muito satisfatório manter em nosso quadro de líderes esse grande empresário do setor automobilístico, que é Aversa. Por meio das nossas ideias, nossas lutas e forças, lutamos pelo empreendedorismo, livre iniciativa, questões públicas e causas justas”.

A reunião sediada pela Acipi trata-se de um dos encontros realizados mensalmente pelas associações comerciais e reúnem representantes de entidades das 37 cidades, que integram a RA-7.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda para a região e a possível parceria com a Escola de Negócios para Santa Bárbara d´Oeste.

Facesp

Fundada há 51 anos, em 19 de setembro de 1963, a Facesp congrega 420 associações comerciais do Estado e tem como missão integrar o empresariado paulista e defender as bandeiras do empreendedorismo, como o apoio à livre iniciativa, garantia da democracia e do desenvolvimento empresarial. Por meio das associações comerciais, a entidade atua para que os empreendedores paulistas participem assiduamente da vida política, econômica e social do estado e do país.