A Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste representada pelo presidente Ricardo Fernandes Betin e seu vice, Roberto Bonamin, a convite da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, participaram em Brasilia da cerimonia de comemoração dos 5 anos da Lei de Liberdade Econômica (LLE). A Rede de Associações Comerciais, por meio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), reuniu empreendedores de todo o Brasil. O presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto, foi no Plenário do Congresso Nacional, acompanhado de 200 lideranças, para debater os avanços e propor um pacto pela simplificação dos negócios e criação de empregos no Brasil. A cerimônia foi nesta quarta, 5 de junho, e contou também com a presença de deputados e senadores da Frente do Empreendedorismo, liderada pelo deputado Joaquim Passarinho.

Segundo dados do Instituto Liberdade para Trabalhar, desde 2019 (quando a lei foi aprovada), 1.380 municípios brasileiros (25% do total de municípios) aprovaram uma lei (ou decreto) de liberdade econômica (LLE). Atualmente, 88,8% das capitais (incluindo o Distrito Federal) já aprovaram a LLE. Faltam Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e São Luís (MA).

Aos poucos, a Lei de Liberdade Econômica tem sido adotada pelos municípios brasileiros, trazendo benefícios significativos para o empreendedorismo e desenvolvimento econômico local. Os exemplos demonstram como a adoção da lei pode impulsionar o desenvolvimento econômico e empreendedor em diferentes regiões do Brasil, beneficiando tanto os municípios quanto os empreendedores locais.

A Acisb esteve ao lada da Facesp marcando presença na sessõa, com mais de 50 representantes de todo o Estado, entre vice-presidentes regionais e presidentes de Associações Comerciais.

Na foto – O Ricardo Fernandes Betin e Roberto Bonamin ao lado de Valmir Lopes presidente da associação Comercial de limeira, Sidnei de Godoy, Presidente da associação Comercial de são José dos Campos.

Fonte: CACB