O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e em parceria com o 48º Grupo Escoteiro Uirapuru, iniciou neste mês a Campanha Destampar, com o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas de diversos tipos para a correta destinação aos centros de reciclagem.

A destinação correta, além de gerar benefícios ao Meio Ambiente, traz ainda a geração de renda e constante reversão dos recursos às ações sociais. Após a coleta será feita a triagem destas tampinhas pelos escoteiros, com encaminhamento à reciclagem e geração de recursos. O recolhimento destas tampinhas nos pontos de coleta será feito periodicamente.

“A partir do momento que o processo de conscientização parte de uma organização como o Conselho, com a efetiva participação da sociedade civil, a causa ganha engajamento”, comentou o presidente do Comdema, o biólogo Fábio Vicentin Diniz.

“O objetivo é maior do que o recolhimento destes resíduos. Vamos promover a conscientização social sobre as questões ambientais, despertando o interesse da população em participar efetivamente destes esforços. Além de tratar-se de um projeto social, há uma importante ajuda às instituições do terceiro setor”, acrescentou o idealizador da campanha, Paulo Luiz Pereira, representante titular das Instituições de Caráter Educacional, Cultural, Beneficente e Filantrópico junto ao Comdema.

A Acisb é um ponto de coleta da Campanha Destampar e fica na Rua Duque de Caxias, 490, centro.