O CMEC lançou a Campanha do Dia das Crianças e vai distribuir mais 50 mil livros e brinquedos

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançou no dia 02 de setembro, a terceira edição da Campanha do Dia das Crianças. A ação tem como objetivo levar esperança e alegria a milhares de crianças.

O foco principal da campanha deste ano, que estende até 14 de outubro, é a arrecadação de livros, fundamentais para estimular a leitura e recuperar o tempo perdido com o ensino remoto durante a pandemia. “Sempre digo que precisamos investir no aprendizado e na leitura dos nossos pequenos para que se tornem cidadãos mais conscientes e críticos”, afirma a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait.

Outros itens como brinquedos e roupas em bom estado também poderão ser doados. O edifício-sede da Associação Comercial, bem como as 15 Sedes Distritais da entidade, na capital paulistam estabelecimentos comerciais, escolas e até condomínios funcionarão como postos de arrecadação. Para saber qual o local mais próximo basta entrar no https://cmecmulher.com.br/diadascriancas/.

“Todos podem contribuir para tornar esta data um marco na memória de cada uma. Elas receberão não apenas um presente, mas um incentivo à leitura. Porque é por meio dela que acessamos lugares inimagináveis. Doar um livro é uma demonstração de cidadania e carinho”, enfatiza Ana Cláudia.

O evento de lançamento contou com a presença do presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, e dos vice-presidentes da Federação, Ary Russo e João Bico (RA-01).

50 MIL

A estimativa de arrecadação do Conselho da Mulher é de mais de 50 mil doações. A exemplo do que ocorreu com a Campanha do Agasalho deste ano, que arrecadou 146.919, a ação voltada para as crianças deve ter adesão de associações comerciais de todo o estado, por meio da rede Facesp.

Outro apoio importante será o de artistas engajados em prol da ação. A primeira delas é da apresentadora, atriz, digital influencer e ativista social, Karina Bacchi, que será a embaixadora da edição deste ano da Campanha do Dia da Criança.

“Sinto-me lisonjeada pelo convite para dar voz a essa campanha tão grandiosa e que incentiva a solidariedade e a cultura porque acredito muito no poder das nossas ações. Não basta sermos mães, empreendedores e mulheres se esquecermos o amor ao próximo. Nada vale”, celebra a apresentadora.

Karina e a mãe, Nadia Bacchi, atuam na comunidade de Paraisópolis, por meio da ONG Florescer, desde a década de 1990, promovendo inclusão social de crianças e adolescentes em um espaço que oferece aulas de reforço escolar, computação, inglês, teatro, dança, violão e futebol, atividades recreativas e cursos profissionalizantes.

A distribuição das doações é feita por meio das Sedes Distritais da Associação Comercial de São Paulo. As entidades beneficiadas são credenciadas e selecionadas pelos diretores superintendentes.

Fonte: A de I/Facesp.