Após um mês de oficinas teatrais, o espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta terça (03), em entrevista coletiva à imprensa, o elenco protagonista da 18ª edição da peça, que será realizada de 31 de março a 5 de abril de 2015, no Centro Social Urbano.

A ACISB esteve no evento, realizado na praça de alimentação do Tivoli Shopping. Os organizadores da encenação lançaram também a exposição itinerante “A Paixão em Cenas”, que traz 18 fotos das edições anteriores do espetáculo e circulará por seis locais diferentes da cidade, terminando no mesmo período e local das apresentações do Via Crucis.

Para o presidente Roberto Bonamin, o evento já se tornou uma tradição na cidade. “O Via Crucis é um espetáculo maravilhoso, que faz parte de nossa cidade. O projeto é muito bonito e a cada ano é superado pelo elenco de artistas que procura dar o máximo para encantar os espectadores que sempre lotam o Centro Social Urbano. Temos orgulho de fazer parte disso e parabenizamos a todos pela organização e iniciativa nestes 18 anos de vida”, disse Roberto.

A exposição

A exposição itinerante “A Paixão em Cenas” é uma realização da equipe de produção do Via Crucis e tem o objetivo de comemorar a chegada à 18ª edição da peça. Segundo Almir Pugina, coordenador do espetáculo, o projeto é uma ideia antiga e visa destacar a trajetória da encenação, já tradicional no município.

Evandro Felix, responsável pelo marketing do Via Crucis, destacou que a expressividade dos atores, a qualidade das imagens e a representatividade das cenas foram os critérios para a seleção das fotos a serem apresentadas. “Escolhemos lugares estratégicos para levar a mostra porque sabemos que ela despertará a curiosidade dos visitantes e estimulará mais pessoas a assistirem às apresentações”.

A exposição permanecerá no Tivoli Shopping até o dia 17 de fevereiro, quando seguirá ao Museu da Imigração, onde ficará até o dia 28. Após isso, irá para a Câmara Municipal (de 03 a 10 de março), para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (de 11 a 18 de março), para o VIC Center (de 19 a 30 de março) e, por fim, para o Centro Social Urbano.

No segundo semestre, a exposição ganhará uma segunda versão, desta vez, trazendo apenas imagens da 18ª edição da peça. “A ideia é torná-la permanente no calendário cultural de Santa Bárbara, destacando o trabalho de diferentes fotógrafos, a cada ano”, ressalta Pugina.