Foi lançada nesta segunda-feira (29), na Assembléia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo.
 
A cerimônia, realizada no auditório "Deputado Paulo Kobayashi, foi bastante prestigiada. Estiveram presentes, deputados, empresários, trabalhadores e entidades representativas do setor. Da região Marcaram presença membros do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré), do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Santa Bárbara d'Oeste, além do prefeito Mário Heins.
 
O presidente da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara, João Batista de Paula Rodrigues, o gerente operacional, Paulo Manfrinato e o diretor Antonio Roberto Bonamin representaram a entidade de classe.
 
O ato teve como objetivo fortalecer ações em benefício das indústrias e dos trabalhadores. A atuação da Frente Parlamentar foi fundamental para a conquista da redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12% para 7% para produtos da cadeia têxtil, assim como para prorrogação desse benefício.
 
O deputado Chico Sardelli (PV) dá continuidade, neste novo mandato, à coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, atendendo às novas exigências da Resolução nº 870, de 8 de abril de 2011, publicada no dia 16 de junho deste ano, no DPL (Diário do Poder Legislativo). 
 
A Frente Parlamentar já existia desde 2007 e foi adequada à nova Resolução, que exige um coordenador e apoiadores, que são 18 deputados.