Ficha cadastral do Google é gratuita!

Existem algumas pessoas se passando por funcionários do Google e cobrando uma taxa (anual, mensal ou de qualquer outra periodicidade) para que a empresa continue aparecendo tanto na ferramenta de Busca do Google, como no Google Maps.

Alguns ainda oferecem fotos 360° de baixa qualidade, como se fosse o tour virtual.

Por isso a ACISB alerta sobre golpe e orienta que os associados estejam atentos.

Recurso gratuito

O recurso que permite que uma empresa se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps é gratuito.

Para adicionar informações comerciais ao Maps, à Pesquisa e a outros Serviços do Google, basta criar um Perfil da empresa no Google (ou solicitar acesso a uma já existente). Trata-se de uma ferramenta que permite, gratuitamente, a exibição das informações da empresa no Google, sobretudo na Pesquisa e no Maps.

Para mais informações sobre como adicionar uma empresa aos serviços do Google, acesse https://support.google.com/business/answer/2911778?hl=pt-BR.