Reunião realizada na manhã de hoje (25) no auditório da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara avaliou o novo sistema de estacionamento rotativo – Zona Azul – implantado na cidade desde o dia 1º de setembro.
Participaram do encontro cerca de 30 associados, além do presidente da entidade João Batista de Paula Rodrigues, os diretores Antonio Sérgio Bordignon, Renata Helena Cerchiari, José Batista Souza (Mineiro) e o gerente operacional, Paulo Manfrinato.
Também por iniciativa da ACISB, no dia 26 de agosto último, o mesmo assunto foi tema de discussão, em encontro que contou ainda com representes da Prefeitura Municipal e do Grupo Criar, responsável pela operacionalização da Zona Azul.
Na reunião desta terça foram abordados pelos lojistas os aspectos positivos e negativos do sistema. Apesar de a grande maioria entender que, com a Zona Azul as vagas disponíveis são mais freqüentes, algumas dificuldades foram elencadas como a presença de poucos monitores no perímetro da cobrança, a não observação de tolerância mínima de estacionamento, falta de bolsões específicos para carga e descarga, tamanho pequeno das vagas, bem como um número reduzido destinado às motocicletas.
Diante do que foi discutido, decidiu-se pela elaboração de um ofício, que será encaminhado pela diretoria da ACISB imediatamente ao secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda.
No documento constarão as principais reivindicações dos comerciantes como tolerância de 20 minutos para estacionamento, bolsões de carga e descarga, mais vagas para motos e divulgação mais ampla do horário estabelecido para carga e descarga na área da Zona Azul.
Para o presidente João Batista de Paula Rodrigues esta nova reunião foi também muito positiva. “Com o sistema implantado, já se esperava que aparecessem pontos divergentes. É um assunto muito importante, sobretudo para os lojistas da área central. Por isso, tomamos a iniciativa de mais uma vez discutir a questão com nossos associados. Temos a certeza que chegaremos a um entendimento”, garantiu.