A Acisb – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste vem orientando os lojistas da área central e zona leste a cumprirem o horário estabelecido durante o decreto da quarentena, em virtude ao novo coronavírus.
A diretoria vem percorrendo os estabelecimentos comerciais e orientando os comerciantes quanto ao cumprimento das regras da retomada gradual da atividade econômica na cidade, em vigor desde o dia 1º de junho. O funcionamento deve ser respeitado de segunda a sexta-feira das 10 às 14 horas e aos sábados das 9 às 13 horas, com restrição de clientes no interior da loja, obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel.
“A maioria está tomando todas as medidas necessárias para colaborar com o enfrentamento ao Covid-19 e ajudar comerciantes, comerciários e consumidores a passar por essa crise. Estamos orientando os lojistas sobre os cuidados necessários a fim de proteger o ambiente de trabalho e as pessoas que circulam no local”, disse o presidente João Batista de Paula Rodrigues.
Com o fechamento do comercio de Campinas, a partir de segunda-feira, o presidente destaca a importância do isolamento social para o enfrentamento da doença. “Recomendamos que as pessoas saiam de casa apenas para o necessário. Todos os setores da sociedade estão sendo afetados pela doença. Quanto mais rápido agirmos, mais rápido venceremos este momento”, disse.
Uma matéria do jornal O Liberal publicada no dia 21 de março está viralizando nas redes sociais. O texto informa sobre o fechamento do comércio em Americana e Santa Bárbara d’Oeste na primeira fase da quarentena.
- Clique aqui para ler nota de esclarecimento de O Liberal
Fonte: Diário de Santa Bárbara.