“O Brasil caminha para ser administrado como uma empresa”, diz Bertaiolli, em Congresso da Boa Vista

“Nosso País caminha para ser administrado exatamente como uma empresa, com um orçamento a ser cumprindo, uma missão e um planejamento estratégico. O setor público brasileiro precisa buscar eficiência, assim como a iniciativa privada”.

Foi desta forma que Marco Bertaiolli, deputado federal e vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), descreveu o atual momento da economia brasileira.

Bertaiolli ministrou uma palestra durante o Congresso de Vendas da Boa Vista SCPC, realizo em Itapeva, interior de São Paulo. Com o tema “Novas Medidas Públicas para o Desenvolvimento da Economia”, o vice-presidente da Facesp descreveu o cenário econômico brasileiro e falou sobre as metas do governo.

“Hoje falamos sobre desenvolvimento econômico e não apenas crescimento econômico. Desenvolver é crescer o PIB (Produto Interno Bruto) e a produção do País, mas com o foco na oferta de qualidade de vida para os cidadãos, com serviços eficientes na saúde, na educação e na segurança”, afirmou Bertaiolli. “O Brasil está crescendo, sim. Podemos discutir a velocidade que, é verdade, precisa ser mais rápido e mais consistente, mas há um crescimento. Isso é inegável”, avaliou.

O Planejamento Estratégico do Ministério da Economia 2019 – 2022 foi apresentado por Bertaiolli. “Trata-se de medidas efetivas que farão com que o Brasil siga se desenvolvendo”, ressaltou o deputado.

Entre os planos do Ministério, estão: recuperar o equilíbrio fiscal e controle de gastos públicos; promover a competição e funcionamento de mercados; intensificar a desestatização; simplificar tributos; desburocratizar e digitalizar os serviços para a sociedade, entre outros.

REFORMAS

Bertaiolli defendeu a necessidade de discutir e implementar as reformas necessárias, como a tributária e a administrativa. “A analogia que faço é a seguinte: o Brasil é uma grande casa, com um telhado imenso que está com dezenas de goteiras. Estes vazamentos estão inundando a casa. E a cada reforma que implantamos, um buraco é tapado”, finalizou Bertaiolli, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais do Brasil.

Fonte: FACESP

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
[email protected]