Dia 15 de março comemora-se o dia Internacional do Consumidor

Para comemorar o dia internacional do consumidor a Acisb está apoiando a inauguração do Paraciclo (Estacionamento Gratuito de Bicicleta), uma iniciativa da Padaria Bella Pane para receber os ciclistas barbarenses.

O Objetivo é reunir vários Ciclistas seja qual for sua modalidade, realizar a integração dos Ciclistas, aproximar pessoas, compartilhar histórias, experiências, fazer novos amigos e fomentar o comércio local, além de incentivar as pessoas que estão iniciando, usuário do dia a dia e aqueles que estão voltando a pedalar no cotidiano. Haverá um bate papo sobre a Bicicleta, Mobilidade Urbana, qual a real importância do Ciclista na Cidade, dicas e orientações de como pedalar com segurança, proporcionando uma experiência diferente que só a Bicicleta pode oferecer.

O Paraciclo da Bella Pane foi solicitado por vários clientes e ciclistas. Projetado pela Casarini Studio e executado pela Nova Fer Ferramentaria, ambas empresas de Santa Barbara d´Oeste SP.

Segundo Eduardo A Vale, do Pedala Santa Bárbara a Bella Pane é um ponto de para dos ciclistas. ”A Bella Pane entendeu que muitos ciclistas barbarenses para no estabelecimento e aproveitou para criar um espaço exclusivo para incentivar o uso da bicicleta. Em clima de Confraternização, aos nove primeiros ciclistas que estacionarem suas Bicicletas a partir das 9horas, no novo Paraciclo, a Padaria irá presentear com cortesias. Aos demais que chegarem, pagará seu próprio consumo. Já o Pedala SBO irá sortear e pagar um Café da Manhã no valor de R$ 15,00 para UM dos Ciclistas presentes. Se VOCE tem Bicicleta, aproveite e venha para a Bella Pane” afirmou Eduardo.

A data, Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente em 15 de março, criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas e lojas lembrem do compromisso em respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores. Como consumidor se considera todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresas ou pessoas que exerçam com caráter profissional uma atividade econômica que vise a obtenção de benefícios.

Origem do Dia Mundial do Consumidor
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos. São quatro direitos fundamentais aos consumidores: 1 – Direito à segurança; 2 – Direito à informação; 3 – Direito à escolha; 4 – Direito à ser ouvido.

Depois de 23 anos da ação de Kennedy, em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor, tendo como base as Diretrizes das Nações Unidas, dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data criada por Kennedy.

O presidente da Acisb, Roberto Bonamin, é a favor de iniciativas que fomentam o comércio e parabeniza todos os seus associados pelo dia mundial do consumidor e o movimento Pelada Santa Bárbara.

Fonte: A de I/Acisb/SBO.