Na noite desta quarta-feira (5), no auditório Grená do campus de Santa Bárbara da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), foi eleita em assembleia a diretoria da Associação Parque Tecnológico de Santa Bárbara d’ Oeste. Na ocasião, também foi encaminhado para aprovação o estatuto da associação.
A assembleia contou com representantes da entidade civil, como associações de bairro, entidades do setor industrial, educacional, comercial e outros setores. Foi apresentado o Parque Tecnológico aos presentes, seguido do encaminhamento para aprovação do estatuto da associação e eleição dos membros diretores da mesma.
Foram eleitos os seguintes membros para dirigir a associação: Laerte Zucolo (presidente), Rogério Bosco (vice-presidente), Rogério Vieira (secretário), Neylton Antonio Maluf (tesoureiro) e João Batista de Paula Rodrigues (suplente), além de três membros para o conselho fiscal: Frank Vinicius Cones, Antonio Roberto Bonamin e Benedito Barbosa.
No próximo dia 20, haverá o encerramento da assembleia, com a aprovação final do estatuto da associação e conclusão da ata iniciada nesta quarta-feira. Também estiveram presentes na assembleia Lorival Fante Junior, diretor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep, além do diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Natanael Macedo Jardim, e Aparecido dos Reis Coutinho, docente da instituição.
PARQUE TECNOLÓGICO
Parques tecnológicos são empreendimentos para a promoção de ciência, tecnologia e inovação, que oferecem oportunidades para as empresas transformarem pesquisa em produto, aproximando centros de conhecimento ao setor produtivo.
A ser implantado em uma área de 330 mil m² às margens da Rodovia dos Bandeirantes, o Parque Tecnológico de Santa Bárbara tem anteprojeto preparado pelos docentes da Unimep e contempla áreas específicas para cada tipo de atividade a ser desenvolvida, como os setores de tecnologia da informação (T.I.), têxtil e metal-mecânica. Serão construídos centros industriais, educacionais, de convenções, empresarial, incubadora, laboratório multiusuários e um conjunto administrativo com centro de alojamento, convivência e administrativo.
Para o acesso fácil aos centros industriais, foram desenhados eixos de circulação que contemplam a logística a empresas de todos os portes, abrigadas em áreas de 2, 5, 10, 15 mil e 50 mil metros quadrados. A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara investiu quase R$ 1 milhão para desapropriar o terreno onde será construído o parque.
Fonte : AI PMSBO