Representantes da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara participaram no último dia 4, em São Paulo, da Mobilização Nacional contra a Desindustrialização, que contou com a presença de cerca de 90 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, entre empresários, trabalhadores, estudantes, autoridades políticas e a imprensa.
 
O presidente, João Batista de Paula Rodrigues e o gerente operacional Paulo Manfrinato estiveram representando a entidade.
 
Os barbarenses seguiram com um grupo de mais de 500 pessoas, organizado pelo Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e região), para apoiar e participar do manifesto em prol da produção industrial e do emprego no país. 
 
Independente do pacote de medidas anunciadas pelo Governo Federal no início da semana, favorecendo a indústria, os representantes das entidades apoiadoras do movimento “Grito de Alerta”, entendem ser insuficientes, conforme discursos realizados durante o ato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.