Santa Bárbara d’Oeste será contagiada pelo som das músicas natalinas nos dias 9, 14, 16 e 18 de dezembro. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste levará para quatro locais diferentes uma Cantata de Natal com o Coral Municipal de Santa Bárbara e Orquestra Barbarense de Violas, em comemoração ao aniversário de 197 anos da cidade. Com entrada franca, a Cantata acontecerá no dia 9 de dezembro, às 10 horas, no saguão do Paço Municipal (Prefeitura); no dia 14 será no VIC Center, no Jardim Fernando Mollon (19h30); no dia 16 no galpão ao lado da Capela Nossa Senhora das Graças, no Cruzeiro do Sul (19h30); e no dia 18 na Praça Coronel Luiz Alves – Central (19h30).
 
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, o intuito da Cantata é envolver a Orquestra Barbarense de Violas e o Coral Municipal, valorizando os artistas da cidade, mostrando o resultado à população barbarense. “Queremos com esse evento comemorar o melhor de Santa Bárbara e espalhar o espírito de Natal, inspirando a caridade, bondade, solidariedade e fraternidade. A presença da população é fundamental para promover essa união. Programamos a Cantata com muito carinho”, comentou.
 
Estão programadas as músicas “Boas Festas”, “Noite Feliz”, “Bate o Sino”, “Glória a Deus nas alturas”, “Calix Bento”, “Nascimento de Jesus”, “Vinte e Cinco de Dezembro”, “Ode Alegria”, “Luar do Sertão” (instrumental), “Natal das crianças”, “Bom velhinho” e “Chalana”, tendo algumas de moda de viola. A Cantata tem apoio cultural do Shopping VIC Center e Capela Nossa Senhora das Graças, vinculada à Paróquia Matriz Nossa Senhora Aparecida.
 
Confira a programação:
 
09/12, às 10 horas – Saguão do Paço Municipal 
Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera   
 
14/12, às19h30           
Shopping VIC Center
Rua do Irídio, 975 – Jd. Fernando Mollon
 
16/12, às 19h30          
Galpão ao lado da Capela Nossa Senhora das Graças
Rua Sebastião Furlan, 1230, no bairro Cruzeiro do Sul
 
18/12, às 19h30          
Palco da Praça Coronel Luiz Alves (Central)
Entre as ruas João Lino, Graça Martins, Duque de Caxias e XV de Novembro
 
Fonte: A de I/SBO.