Foi realizado nas dependências da ACISB nesta quarta-feira 31 de maio, uma reunião com apoio do presidente Ricardo Fernandes Betin, da Polícia Militar e o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Santa Bárbara d’Oeste) com os comerciantes com foco na segurança do centro comercial.

O presidente Ricardo Fernandes Betin recebeu o Comandante da 2ª CIA da Polícia Militar, Tenente Caio Duran, que palestrou sobre o assunto aos lojistas da área central, participou também da reunião o vereador Juca Bortolucci.

O intuito foi apresentar como os comerciantes podem se organizar através da vizinhança solidária (programa da polícia militar) e o N.A.L – Núcleo de Ação Local.

O conselho é um braço do CONSEG onde os participantes desse grupo podem se reunir e eleger um diretor, um vice diretor e um primeiro-secretário para que possa levar as demandas nas reuniões do CONSEG que são realizadas sempre na última quinta-feira do mês às 16h00 na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

O Conselho é um canal de comunicação entre as autoridades instituídas como a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal e os comerciantes e lojistas.

19 – 99267.9919 – [email protected]