Morreu na manhã do último dia 27 o ex-vereador José de Ribamar Marques de Moraes Rêgo com 83 anos. José Rêgo, que lutava contra o câncer há sete anos, foi vereador durante três Legislaturas (de 1969 a 1982), tendo atuado como presidente da Câmara Municipal durante mais de três anos, entre 1979 e 1982. Era casado com Sueli Aparecida Mendes de Moraes Rêgo, deixando os filhos: Regina Helena, José Ribamar, João Roberto, Juliana e Danilo, netos e bisnetos.A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste decretou luto oficial de três dias. O corpo dele foi velado no Plenário Dr. Tancredo Neves, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Campo da Paz (Cabreúva).

      Natural de Pedreiras, no Maranhão, nascido em 19 de novembro de 1930, filho de João Cândido de Moraes Rêgo e de Dinorah Marques de Moraes Rêgo, mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste na década de 1950.  Proprietário da Firma Moraes Rêgo e Filhos Ltda., foi presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), um dos fundadores da escola Centro de Treinamento Têxtil – SENAI/ACISB e da escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), entidade onde também atuou como presidente. Durante a criação da Biblioteca Municipal, foi organizador de uma campanha que arrecadou mais de 1,5 mil livros entre a comunidade barbarense, contribuindo para o acervo do Município. Também foi autor do projeto de lei que denominou essa biblioteca em homenagem à Professora Maria Aparecida Nogueira.

     Também foi presidente da Loja Maçônica “Campos Salles II”, entre 1967 e 1968, da 2ª FACISB (Feira Agrocientífica e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e da Associação Barbarense de Proteção à Infância e à Maternidade. Por sua atuação junto à comunidade barbarense e pelo trabalho desenvolvido como parlamentar neste Município, José Rêgo foi homenageado, em 1988, com o Título de Cidadão Barbarense desta Câmara.

     Neste ano, Zé Rego recebeu diversas homenagens por iniciativa da atual diretoria da ACISB, presidida pelo comerciante João Batista de Paula Rodrigues.

     Seu nome foi dado à principal sala de reuniões da sede da entidade na área central da cidade. Ele também foi homenageado, juntamente com outros ex-presidentes e diretores, em emocionante solenidade no Cedoc da Fundação Romi.

 

     Fonte : Diário SBO e AI ACISB