A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), informa que segundo Ministério do Trabalho o fechamento do estabelecimento comercial durante o horário dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol é facultativo e deverá ser definido por cada empresário. O lojista que desejar poderá manter seu comércio aberto, ou abrir mais tarde, ou encerrar as atividades mais cedo. Com isso a diretoria da Acisb sugere que:
 
Para os dias da semana que ocorrerão os jogos ás 9 horas, como os dia 22 de junho, sexta feira, a abertura do comércio deve ocorrer as 12 horas.
 
Para os dias da semana que ocorrerá o jogo as 15 horas, como no dia 27 de junho, o funcionamento poderá ser das 9h às 14 horas.
 
Para os dias da semana que ocorrerá o jogo às 11 horas, como poderá ocorrer nos dias 02 ou 3 de julho, o funcionamento poderá ser: Abertura as 9h e na hora do jogo a empresa disponibiliza uma TV e retorna as 14 horas; ou abertura do comércio as 14 horas.
 
Para os dias de jogos do Brasil aos sábados, que poderá ser nos dias 07 e 14 de julho, abertura das 8h às 10 horas com disponibilização de TV para os colaboradores e reabertura das 14 às 17 horas.
 
Obs: Conforme o MT (Ministério do Trabalho) fica a critério do lojista definir com seus colaboradores o melhor horário para o seu estabelecimento. 
 
Assessoria de Imprensa Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
Contato: (19) 3499.1244 ou 999264865
imprensa@acisbsbo.com.br