A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) irá promover, a partir do mês de agosto, o curso de Departamento Pessoal. As aulas serão ministradas por Andréa Callegari, administradora de empresas com 26 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos e proprietária da Callegari Consultoria e Assessoria. As inscrições seguem abertas.

As aulas do curso irão acontecer no próprio auditório da Acisb, aos sábados, entre nove e 12 horas, com duração aproximada de 17 semanas, devendo terminar no dia 21 de novembro. Associados da entidade barbarense arcarão com o custo de R$ 550, enquanto as pessoas que não são associadas irão pagar o valor de R$ 650.

Andréa destaca a importância de buscar uma nova capacitação profissional. "O público alvo são estudantes de cursos Técnicos e Graduação em Administração, Contabilidade, Psicologia e Recursos Humanos, empresários, líderes, bem como para quem quer entrar na área de Recursos Humanos, além de profissionais que pretendem se atualizar na área Trabalhista", explicou.

O curso irá abordar conceitos sobre legislação trabalhista e previdenciária, de acordo com a CLT e a Constituição Federal, onde o participante aprenderá a executar as principais tarefas envolvidas na rotina de um departamento de Recursos Humanos como: Recrutamento e Seleção, Treinamento, Benefícios, Cargos e Salários e Departamento Pessoal (toda rotina de admissão, folha de pagamento, rescisão, férias, 13º. Salário e sistema informatizado).

Segundo Andréa, com a possibilidade de recuperação econômica das empresas, profissionais gabaritados serão disputados pelo mercado. "Com a diminuição da crise, muitas organizações voltarão a contratar, fazendo com que as pessoas que tenham conhecimentos busquem os melhores empregos no setor", concluiu.

Quem quiser obter mais informações e fazer a inscrição para o curso podem ligar no telefone 3455-0673. A Acisb está localizada na Rua Duque de Caxias, 490, no centro de Santa Bárbara d´Oeste.

Fonte: sbnoticias