Com o objetivo de aproximar as mulheres empreendedoras de Santa Bárbara d´Oeste o DAF (Departamento de Ações Femininas) da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste) se reuniu na noite de terça (24) para definir os detalhes da programação especial para o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08 de março. O departamento reúne 12 empresárias, que se encontram mensalmente, para discutir estratégias para fortalecer o comércio local.

Com várias ações para o mês da mulher o DAF trás como principal evento alusivo à data uma palestra sobre a "Saúde da Mulher", ministrada pela nutricionista funcional Elaine Wiezel que será realizado na próxima segunda 02 de março, às 19 horas, no auditório da Acisb.

Para participar, basta às interessadas doarem um pacote de fralda geriátrica, que será doada ao Asilo São Vicente de Paula. As inscrições estão sendo feitas na entidade e também na loja Krisy Confecções, no Jardim Esmeralda.

A coordenadora do DAF, Andrea Callegari, destaca o crescimento do grupo, recém-formado, e seus principais objetivos. "Na nossa primeira reunião, no começo do ano, estávamos em 3 ou 4. Agora já passamos de uma dezena. É fundamental a participação das empresárias da cidade, para discutirmos ações que possam ajudar a atrair mais clientes para nosso comércio. No fim, todos ganhamos", afirmou.

Outros eventos programados para o mês de março são a oficina "Como motivar sua equipe", com a equipe do SEBRAE, no dia 05; a palestra "Relações Humanas", com a própria Andrea Callegari, no dia 12; oficina "Sei controlar meu dinheiro", novamente com a equipe do SEBRAE, no dia 17; e a palestra "O e-social é uma realidade para 2015", com Luis Andia, no dia 19. Todos gratuitos e abertos à população.

Andrea Callegari destaca que outras datas comemorativas, além da Semana da Mulher, contarão com programações especiais. "Todas as datas especiais, como Dia das Mães, dos Namorados e Dia dos Pais também serão marcadas com eventos em nosso auditório. A ideia é criar mecanismos para o DAF ajudar no fortalecimento do comércio barbarense", finalizou.