Neste sábado 1º sw abril, o “Show na Praça” volta as suas atividades e para começar teremos a apresentação da cantora Valéria Cruz a partir das 10 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central). A ação é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretária de Cultura e Turismo em parceria com a Acisb em prol do comércio barbarense. Teremos também o trenzinho da Alegria Acisb.

Valéria Cruz filha de músico estudou violão popular e canto na Escola de Música e Arte na cidade de Frutal MG de 1985 a 1989. Ela é formada em Licenciatura em Música pela UNIMES

Nascida e criada em Frutal -MG, ouvindo grupos folclóricos e religiosos de raízes africanas, absorveu também influências do Clube da Esquina, a seresta tão difundida em Minas e de vertentes musicais ecléticas, entre as quais se incluem Tom Jobim e o Jazz, como também a Bossa-Jazz e o Samba Carioca.

Em 1992 participou de várias edições de festivais de calouros em Frutal e região.
– Festival de calouros de Aparecida de Minas, Frutal-MG.  
– Festival de calouros da cidade de Itapagipe-MG.
Sendo premiada em primeiro lugar nos dois Festivais.

Em 1993 e 1994 participou do festival de música inédita em Frutal, já com músicas de sua autoria.
Participou de 15 edições de um festival tradicional de MPB na cidade de Frutal-MG (Festival de Inverno)

Valéria é cantora, instrumentista, compositora com participação em festivais de música como:
Itanhandu-MG / 2008. Frutal-MG (FEST UEMG)/2006 – premiada com o primeiro lugar e melhor interprete, terceiro lugar com outra composição, defendida na ocasião por outro musico no mesmo festival. Itapagipe-MG (ITAFESTIVAL)/2006 – premiada com o primeiro lugar. Itapagipe-MG (ITAFESTIVAL)/2007 – premiada com segundo lugar.

Integrante fundadora do TRIO DAS GERAIS, projeto idealizado em 2008 sendo hoje grupo musical frutalense com referência regional, o qual teve a oportunidade de gravar seu primeiro DVD demo no ano de 2011.

No grupo Trio das Gerais, atuação como instrumentista (violão, percussão), vocalista, arranjista e compositora.
Participação como convidada especial no Festival Café com Música em Cristina-MG, no ano de 2010 com o grupo TRIO DAS GERAIS. Participou na feira cultural da cidade de Iturama-MG, em 2009 e 2010 também com o TRIO DAS GERAIS.

Cantora reconhecida por suas apresentações em bares de Frutal-MG e região há 20 anos. Iniciou em 2011 parceria musical com o músico Luis Carlos Silva, contrabaixista, de 2011 a 2014. Toca com o músico em bares de Americana e região. 2012-2013-2014. Participação no Roteiro de Buteco de Americana SP edição de Inverno 2012, como instrumentista (violão) da cantora Zuzu Cruz. Participação no Roteiro de Buteco de Americana SP edição de verão 2013, como instrumentista (violão) e cantora (Voz). Participação na Virada Cultural de Santa Bárbara d’Oeste – SP. 2013, como convidada pela Banda Esquina 72 e o músico barbarense Bruno Scaramal.

Está há 2 anos residindo na cidade de americana onde toca em bares e casas noturnas de Americana SP, Santa Barbara D’Oeste SP, Nova Odessa SP, Sumaré SP e Hortolândia SP.

Assessoria de Imprensa – Acisb
Ronaldo dos Reis – MTB: 22.991
19 – 3499.1244 / 19 – 99926.4865
imprensa@acisbsbo.com.br